top of page

5 Vantagens de Utilizar Softwares de Gerenciamento de Impressão

Os softwares de gerenciamento e bilhetagem de impressão são ferramentas que podem ser muito úteis para que administradores e gestores possam monitorar o parque gráfico da empresa. É possível saber o que foi impresso, por quem e em qual equipamento, e desta forma criar estratégias para melhorar o uso das multifuncionais. Por mais simples que seja o funcionamento de um programa como esse, suas possibilidades de uso e suas vantagens são ótimas para qualquer empresa.




Veja algumas vantagens de implantar um software de gerenciamento e bilhetagem de impressão:


1. Impressão responsável: com a ajuda do software é possível mudar a forma como as pessoas utilizam as multifuncionais; as restrições e o controle do uso fazem as pessoas pensarem antes de imprimir documentos à toa.


2. Nada de desperdício: Como consequência direta da impressão responsável, o desperdício de papel e suprimentos é drasticamente reduzido, reduzindo custos de operação.


3. Impacto Positivo: Ao desperdiçar menos, o impacto dos papéis e suprimentos descartados é menor no meio-ambiente.


4. Maior controle: Com o monitoramento online é possível acompanhar os consumíveis dos equipamentos e estar sempre prevenido quando um tonner acabar ou alguma peça precisar de substituição.

5. Distribuição dos custos: os softwares permitem a criação de centros de custos, transferindo-os para o setor correspondente, ou a limitação do volume de impressão por cotas para usuários e/ou departamentos.


No geral, os softwares de bilhetagem e gerenciamento de impressão fornecem uma lista enorme de informações que permitirão a otimização do parque gráfico. Sejam quais forem as funcionalidades escolhidas para a realidade da sua organização, a grande vantagem deste tipo de software é a redução de custos. Ele monitora diferentes aspectos do ambiente de impressão e permite que gestores tracem as melhores estratégias para economizar orçamentos que podem estar sendo desperdiçados e focar em investimentos que trarão melhores resultados para a empresa.

99 visualizações0 comentário
bottom of page