top of page

Como reduzir custos no seu parque gráfico com Softwares de Bilhetagem?

As atividades rotineiras de uma empresa podem ser responsáveis por grande parte dos custos recorrentes. Por serem repetidas tantas vezes, algumas ações se tornam mecanizadas e as pessoas param de pensar antes de realizá-las. Um ótimo exemplo disso é a impressão de documentos. Aparentemente inofensiva, a impressão desnecessária e, consequentemente, o descarte imediato acabam refletindo em altos custos com suprimentos e impactam negativamente no meio-ambiente.



É nesse momento que um software de bilhetagem de impressão pode ajudar no gerenciamento dos custos da empresa. Buscando o uso adequado das impressoras, é possível identificar aspectos como os equipamentos mais usados e o volume de impressão, total e por departamentos, e assim realizar ajustes para a melhor gestão de custos.


O serviço de bilhetagem é normalmente oferecido em projetos de outsourcing de impressão por ser uma ótima ferramenta para a redução de gastos. Entender o funcionamento do parque gráfico e o modo que os funcionários o utilizam permite que o gestor da área saiba quais custos são de fato necessários para a operação, e quais são desperdício. Tendo esse panorama em mente, é possível criar estratégias para estimular o uso consciente e economizar. Não podemos esquecer ainda o bônus de gerar menos lixo na natureza.


COMO A BILHETAGEM PODE AJUDAR A REDUZIR CUSTOS?

Depois de avaliar o uso dos equipamentos de impressão, podemos adotar algumas medidas para economizar:


- Reeducar usuários para o uso responsável das impressora;

- Criar cotas de impressão por usuário ou departamento;

- Instalar módulos de autorização de impressão com biometria ou crachá, para que que o usuário precise ir até o equipamento liberar o documento;

- Criar centros de custos, determinando em que departamento o custo deve ser alocado;

- Configurar equipamentos preferencialmente para impressões monocromáticas e duplex;

Os softwares de bilhetagem de impressão podem ajudar gestores e administradores a melhorar os processos internos da empresa, garantindo redução do impacto ambiental e economia para sua empresa. Alinhado com a solução de outsourcing de impressão é possível ainda alcançar outros benefícios como redução de custo e preocupação com manutenção, liberação de capital para outros projetos e economia com insumos e suprimentos.



43 visualizações0 comentário
bottom of page