top of page

7 Principais benefícios do Outsourcing de Impressão que você precisa conhecer

Na gestão de empresas um dos principais fatores para o sucesso é o foco. É importante que gestores e administradores possam se dedicar a operação estratégica da empresa e uma tática aliada

à otimização de esforços é o outsourcing. Podendo ser aplicado em diferentes setores e atividades, uma das possibilidades que vem se tornando mais comum no mundo corporativo é a terceirização do parque gráfico, ou seja, o outsourcing de impressão.




E quais são as principais vantagens do outsourcing de impressão?


1. MENOR CUSTO DE AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS

Não será necessário destinar parte do orçamento da empresa para a compra de equipamentos. A empresa contratada se encarregada se prover os melhores e mais modernos aparelhos para sua organização. Você não precisa se preocupar também com a troca das máquinas que ficam desatualizadas a costumam gastar mais que o ideal.


2. SEM PREOCUPAÇÃO COM MANUTENÇÃO

Além de não se preocupar com a compra de equipamentos, você também não precisa se preocupar com assistência técnica e manutenções. A empresa contratada é responsável por todos dos aspectos técnicos dos aparelhos e pelo suprimento de consumíveis como toners, cartuchos, papel e peças.


3. MELHOR CONTROLE DE IMPRESSOS

Alinhado a máquinas modernas e eficientes, com o outsourcing, sua empresa pode contar também com softwares de bilhetagem de impressão que emitem relatórios sobre o que é produzido, aonde, por quem e quais quantidades. Essa funcionalidade permite que os gestores tenham uma visão melhor sobre os documentos impressos e seu impacto nos custos e, a partir dessa análise, estipular cotas por usuário e/ou setor.


4. CONTE COM ESPECIALISTAS

Tendo ao seu lado uma empresa especialista em impressão é possível fazer escolhas mais assertivas e eficientes sobre os materiais utilizados na organização. Saiba quais são as melhores opções para tipos de papel, técnicas de impressão e softwares adicionais.


5. REDUÇÃO DO IMPACTO AMBIENTAL

Faz parte da responsabilidade das empresas cuidar dos impactos que sua operação causa ao meio ambiente. O papel em si é um dos alvos de muitas discussões sobre sua produção, uso e descarte. Promovendo o uso consciente das impressoras, é possível reduzir o desperdício de papel, de outros insumos que geram mais material de descarte e de outros aspectos como energia elétrica.

6. DISPONHA SEMPRE DOS MELHORES APARELHOS

Ao contratar uma empresa de outsourcing, uma das vantagens está na constante atualização de equipamentos e de programas que poderão otimizar ainda mais os fluxos de trabalho da sua empresa. Conte sempre com as tecnologias mais modernas de software e hardware.


7. IMPRESSÃO SEGURA

Quando um usuário solicita uma impressão ela não é produzida naquele exato momento. Em vez disso, o documento fica armazenado na fila de trabalho do aparelho e será impresso apenas quando o usuário for pessoalmente até lá para autenticá-lo com seu crachá, senha ou biometria. Desta forma documentos não são esquecidos nas bandejas de saída nem informações ficam à vista de todos.



496 visualizações0 comentário
bottom of page